Assessoria de Imprensa na pandemia: é hora de fazer relacionamento

Entenda a importância deste serviço para a sua empresa quando o mundo está em transformação

De uma hora para outra, a pandemia que o mundo vive tirou tudo do lugar. Adiou planos, transformou cenários, invadiu de vez o ambiente digital e passou a ser muito mais conectado. Com isso, a comunicação ganhou ainda mais importância e está no centro de uma emergência mundial, precisando ser mais ágil do que o próprio vírus.

As transformações da pandemia de Covid-19 têm sido rápidas demais até para quem trabalha com Assessoria de Imprensa e está familiarizado com a velocidade das mudanças na comunicação digital. E a falta de alinhamento na comunicação, assim como a desinformação, apresentam-se como fortes inimigos das empresas.

No entanto, ainda há companhias que, devido à instabilidade econômica, colocam os serviços de assessoria de imprensa e comunicação em segundo plano, quando, na verdade, são itens essenciais para auxiliar no gerenciamento de crise e colocar a empresa no radar dos clientes. Ou seja, interromper um trabalho de comunicação ou deixar de realizá-lo pode custar muito caro, em vez de representar economia.

É importante entender que os clientes também estão cuidando mais das despesas, ou seja, é mais improvável que eles invistam seus recursos em uma marca que ainda não conhecem, ou, então, adquiram um serviço sem terem informações sobre ele. Hoje, a jornada do cliente envolve muita pesquisa sobre produtos e serviços que pretende adquirir ou usufruir. Antes de partir pra compra, ele lê notícias e busca recomendações sobre a empresa. Por isso, o trabalho frequente de Assessoria garante a presença da marca na mídia e a mantém relevante nas buscas.

Outra razão para apostar na Assessoria de Imprensa e na Comunicação é que estes serviços têm uma capacidade de largo alcance. Por exemplo, uma publicação em um jornal ou portal de um estado que não aquele em que a empresa atua, ajuda na possível expansão dos negócios, pois, na era digital, a presença intensa e constante em canais de comunicação facilita a propagação da mensagem com velocidade. Mesmo que a marca tenha uma boa performance nas buscas orgânicas ou nos links patrocinados, a credibilidade gerada pelas notícias é incomparável. E, com investimentos acessíveis, é possível disparar notícias e informação para todo o Brasil.

Com esses argumentos, dá para perceber e entender que o trabalho da Assessoria de Imprensa é gigante e traz muito resultado para as marcas, especialmente em tempos de crise. As empresas precisam se comunicar constantemente com os clientes e buscar uma relação muito próxima a eles, e isso se tornou ainda mais crucial e necessário durante a pandemia do novo coronavírus.

A Assessoria de Imprensa é o carro-chefe da Duda Streb Comunicação. Nossa empresa tem expertise no serviço e está pronta e preparada para atender a sua. Conta com a gente!