Como a Assessoria de Imprensa pode mudar o rumo da sua marca

O trabalho da assessoria de imprensa é fundamental para desenvolver e consolidar a visibilidade da sua empresa, sendo ela uma das ferramentas da Comunicação Social. Por meio da Assessoria, é possível formar uma imagem sólida e afirmativa diante da opinião pública.

É extremamente importante para qualquer organização, independentemente do ramo, possuir quem faça uma boa gestão de relacionamento entre empresa e mídia, ainda mais nos tempos atuais com a presença de fake news espalhadas a todo momento.

Para que isso aconteça, sua empresa precisa de uma estratégia criada por uma assessoria que reproduza, de forma influente, seus objetivos e processos.

Listamos 4 motivos pelo qual você precisa buscar uma assessoria de imprensa :

  1. Referência da área de atuação

Lembrarem especificamente de você toda vez que comentam sobre um produto ou serviço que vários também oferecem é uma das maiores ambições de qualquer empresa e isso se faz capaz por meio de um bom relacionamento com a mídia.

Através de uma boa assessoria é possível se tornar uma referência no seu nicho de mercado, de forma que você seja o exemplo de expertise naquilo que faz, sendo a principal fonte de informação em seu campo de atuação.

  1. Reputação e relacionamento

Para que a sua expertise apareça lá fora de forma assertiva é necessário que fontes confiáveis disseminem informações sobre o seu trabalho e, para isso, uma boa relação com jornalistas é essencial. Sua mensagem, opinião ou suas novidades podem chegar aos veículos certos e de forma clara ao público com o qual você dialoga.

  1. Exposição na mídia: Quem não é visto, não é lembrado

Através da distribuição de informações e conteúdos marcantes e noticiosos entre os veículos de comunicação, é possível conseguir espaço externamente de forma espontânea, utilizando da segurança e da credibilidade de jornalistas e dos próprios veículos.

  1. Visibilidade conceituada

A assessoria de imprensa não se preocupa apenas com a questão de aparecer na mídia, mas em “como” aparecer nela também. Ela organiza de forma estratégica o posicionamento da empresa lá fora e, por divulgar material relevante e bem contextualizado, faz com que os jornalistas tenham interesse no seu conteúdo e o julgue de importância pública, passando o valor da sua marca adiante.

A partir de uma assessoria qualificada, sua empresa tende a expandir-se e ganhar resultados positivo. Na Duda Streb Comunicação, você alcança esses objetivos de forma assertiva e eficaz. Vamos pensar em 2022 ?