Media training e a importância de um porta-voz para a sua marca
O media training serve para alinhar um profissional de forma preestabelecida sobre como atuar como porta-voz de uma empresa e lidar da melhor forma com situações que ocorrem durante as entrevistas, seja qual for a mídia: tv, rádio, impressos, assim como, de forma online.
Não é necessário esperar uma crise ou qualquer momento instável no seu negócio para investir no media training. É de extrema importância ter alguém que represente a sua empresa de forma a constituir uma identidade externa e, dessa forma, se estabelecer de forma positiva no seu mercado. Quanto mais sua marca cresce, maior a necessidade de possuir um diálogo assertivo junto aos veículos de comunicação.
Para ser um bom porta-voz não basta ter fluência nas palavras e desenvoltura para lidar com as pessoas, por isso se indica também que, além dessas características, o media training seja aplicado em profissionais que passam credibilidade junto ao nome da marca. Presidentes e diretores são algumas das pessoas ligadas à empresa que, recebendo uma boa preparação, solidificam uma imagem pública promissora.
Nesse treinamento o profissional será treinado de forma prática e teórica. Ele será apresentado às teorias que compõem as técnicas de comunicação básica de cada mídia e, após, irá simular como passar por possíveis situações que irão surgir na entrevista. É a partir dessas simulações que os pontos frágeis serão detectados e alinhados, não só no discurso em si, mas também fatores como apresentação, tempo de resposta e linguagem corporal.
Se você busca aprimorar a sua marca para se relacionar com a mídia externa, seja online ou offline, procure a gente!
A Duda Streb Comunicação. em parceria com as talentosas jornalistas @deisehenkin e @marcelaroithmann, oferece Media Training para lideranças de empresas.
Bora treinar ?
Fale com a gente!