MEDIA TRAINING: UM INVESTIMENTO QUE PODE TRANSFORMAR A IMAGEM DA SUA EMPRESA
Um curso para profissionais que atuam como porta-vozes das empresas e que traz os segredos para melhorar o relacionamento com a imprensa
Só de pensar em dar uma entrevista já bate aquele friozinho na barriga. E falar em público, então? As mãos começam a suar e a voz a falhar, é um pânico total!! Mas como dizem por aí:” tem jeito para tudo”, e na comunicação não é diferente.
Primeiro temos que entender que há muitas maneiras de nos comunicarmos, depende do ambiente, do interlocutor e da mensagem que desejamos passar. A comunicação não é somente o que falamos e sim expressões corporais e faciais, respiração e entonação.
Durante uma entrevista para imprensa é essencial passar credibilidade e segurança, por isso o Media Training pode ser um diferencial para quem precisa lidar com entrevistas, palestras, seminários, encontros online ou lives.
O trabalho de um profissional dessa área nada mais é do que um treinamento que ensina como se portar durante uma entrevista, mostra quais as melhores formas de responder às perguntas evitando ruídos e mal–entendidos e garantindo uma imagem positiva da marca.
Para passar segurança é importante dominar o conteúdo e encontrar a melhor forma de expressá-lo. E o media training é uma das ferramentas mais estratégicas da comunicação, que vai possibilitar que o porta-voz da empresa adquira a segurança necessária para um diálogo com o público interno e externo e, principalmente, com a mídia.
Hoje em dia, ter um profissional devidamente preparado para lidar com a imprensa, independentemente da situação, é fundamental para todas as empresas que buscam ter um posicionamento sólido e uma imagem favorável junto à opinião pública.
Além do conhecimento da rotina dos veículos de comunicação, a preparação para crises, a melhoria promovida no discurso e na comunicação interpessoal, o curso ensina como se comportar diante de uma entrevista ou pronunciamento e é isso que vai consolidar a imagem da empresa.