CONTEÚDOS VIRAIS SÃO A ÚNICA SAÍDA?

O Instagram, sem dúvida nenhuma, é uma rede ótima para crescer e aumentar a visibilidade da sua marca. Com o Reels, ferramenta de vídeos curtos, um conteúdo pode viralizar rapidamente.

Atrás de um conteúdo viral, existe uma estratégia. Algumas, as mais utilizadas, são as músicas em alta e as trends, que entregam para um número grande de usuários.

Porém, utilizar esse recurso sem um planejamento e sem adaptar à estratégia de marca pode trazer um crescimento não muito sustentável ou realmente valioso para seu negócio.

Alcance e conversão são duas métricas totalmente diferentes que requerem estratégias complementares, mas diferentes. Ser visto por um grande público não vai garantir que ele se torne cliente. Por isso, é necessário planejar e equilibrar o conteúdo com finalidade de alcançar mais pessoas e converter ou fidelizar os que já estão.

Precisamos nos adaptar aos novos recursos e aproveitar as tendências para aumentar a visibilidade, mas essa não deve ser a única estratégia. Manter a essência do negócio com conteúdo original e de qualidade é o que vai trazer e fidelizar um público realmente interessante para sua empresa.

Aqui na Duda Streb Comunicação estamos sempre nos adaptando às novas ferramentas, mas incluindo na estratégia de conteúdo e adaptando para o estilo de cada cliente, mostrando o grande diferencial de cada um. Precisa de ajuda? Vem conversar com a gente.