A arte de prospectar clientes

Sessenta por cento das pessoas confiam no boca a boca, em amigos e nas mídias sociais

Buscar novos clientes não é uma tarefa fácil, especialmente na era da internet, quando há muita informação disponível e o acesso está a um clique de distância. Para isso, além de estar familiarizado com estratégias de marketing, é bom entender que um conteúdo bem feito pode ser decisivo na hora de atrair a atenção das pessoas.

A prospecção de clientes começa antes mesmo de a empresa entrar em contato com a pessoa ou vice-versa. É quando o usuário busca informações acerca da marca, seja na web ou com outras pessoas. Aliás, 60% das pessoas confiam no boca a boca, em amigos e nas mídias sociais, enquanto 44% buscam referência em artigos de mídia.

Ou seja, quando o cliente entra em contato com a marca, ele já vem munido de informações e sabe o que procura. É meio caminho andado, mas ainda há muito o que fazer para transformar de fato esse lead em consumidor. Atualmente e cada vez mais as pessoas buscam experiência, ou seja, é isso que a marca precisa ofertar para encantar o cliente e fidelizá-lo.

Na internet, além das mídias sociais, sites e blogs são ótimas ferramentas para manter as pessoas informadas sobre a marca. E cada plataforma tem sua característica própria na hora de entregar conteúdo. E é por meio desses canais, muitas vezes, que é feito o primeiro contato do cliente com a empresa. Por isso, uma comunicação clara e assertiva é essencial.

Além disso, é muito importante divulgar essas mídias para que as pessoas saibam que existem e onde podem acessar mais informações sobre a empresa. De nada adianta ter um site e um blog recheados de conteúdo se as pessoas não sabem que eles existem.

Então, mostre sua marca, divulgue seu negócio e faça com que ele chegue às pessoas. Isso vai ser o seu diferencial na hora de prospectar cliente.

Quer entender mais sobre como trabalhar com conteúdo e divulgação? Nós, da Duda Streb Comunicação, podemos te ajudar. Entre em contato e vamos conversar.