Como engajar seus clientes e construir relacionamento nas redes sociais

Criar conteúdo para redes sociais exige estratégia e planejamento para engajar e conseguir a confiança dos seguidores. As pessoas só vão seguir a sua marca se você falar de assuntos que são relevantes e gerem conexão. Além disso, antes de tudo você precisa conhecer bem o seu público e com quem você está falando, para adequar a estratégia certa no canal certo.

As redes sociais não são apenas uma vitrine, elas são a sua loja inteira. É por meio dela que você vai mostrar seu produto ou serviço, vai vender e fidelizar o seu cliente, através do relacionamento. Mas como saber se este relacionamento está sendo efetivo?

Aqui entra o engajamento, que engloba comentários, curtidas, mensagens diretas e compartilhamentos do seu conteúdo. Ele mostra a força e a influência que um perfil possui. Assim, aqueles que conseguem um bom engajamento encontram maior facilidade em fazer vendas e solidificar o relacionamento com seus seguidores. E é aí que entra a estratégia de conteúdo, que com conhecimento da persona e dos canais ideais, vai trabalhar e atingir o alvo da maneira correta, solidificando sua marca.

A Duda Streb Comunicação oferece o serviço de Gestão de Redes Sociais com conhecimento, estratégia e planejamento adequado para o que seu negócio precisa. Entre em contato com a gente para saber mais!