Presença de marca e omnichannel

Você já ouviu falar em omnichannel?

Omnichannel é uma estratégia utilizada pelas marcas para melhorar a experiência do usuário, de forma a se relacionar com o público positivamente em todos os seus pontos de contato. Para isso existe um planejamento de conteúdo entre todos os canais em que a marca da empresa está presente. 

A forma de comprar mudou, ainda mais no cenário pandêmico, fazendo com que a necessidade dessas estratégias tenha aumentado com o objetivo de estreitar a relação entre online e off-line, aprimorando assim, a experiência do cliente. Essa tendência do varejo permite a convergência do virtual e do físico.

Em épocas sazonais como na Black Friday, por exemplo, há uma grande movimentação em busca de compras e aquisição de serviços, produzir uma comunicação ainda mais forte é relevante para gerar mais procura pelo seu nome, pela sua empresa.

É necessário gerar reconhecimento de marca e inspirar as pessoas a optarem por você na hora da escolha. Segundo o Google, 91% das pessoas que procuram por um novo item ou serviço realizam alguma ação relacionada a eles logo após terem encontrado uma marca bem posicionada.

Estratégias de comunicação, não só a de omnichannel, ajudam você a aproveitar as oportunidades de todas as épocas independentemente do ramo de atuação. Sua empresa precisa estar na vitrine para permanecer sempre presente na mente do seu público.

A Duda Streb Comunicação está aqui justamente para elaborar de forma relevante e otimizada um plano que visa apresentar a melhor forma de comunicar da sua marca.

Quer saber mais? Fale com a gente.