A importância de um bom relacionamento com a Imprensa

Construir e solidificar um vínculo positivo com a imprensa é de necessidade organizacional para as empresas que buscam se beneficiar desse contato e a assessoria de imprensa possui um papel fundamental para que essa relação seja promissora.

Há diversos motivos para justificar porque se relacionar bem com a imprensa é útil para o seu negócio, definindo uma razão entre tantas, destaca-se a de criar autoridade na sua área de atuação e ser reconhecido como o principal dentro do assunto.

Toda vez que um jornalista precisar de uma fonte confiável para tratar de uma pauta referente ao seu ramo, sua marca será a primeira a vir à mente na hora da busca, fazendo com que você ganhe espaço e oportunidade de construir seus próprios argumentos.

É uma situação onde empresa e jornalista saem favorecidos. A empresa ganhando reconhecimento e credibilidade setorial e os jornalistas tendo suas pautas nutridas. Um bom relacionamento com a imprensa também significa contar com a sua marca divulgada em canais plurais, já que os jornalistas e os veículos de comunicação comunicam em uma vasta quantidade de locais, fazendo a empresa atingir públicos que talvez ainda não tivesse alcançado.

O papel dos assessores é auxiliar as marcas na expansão da sua imagem pública e facilitar o processo de troca entre empresa e jornalistas. É função também estabelecer uma relação ética nessa reciprocidade e alimentá-la de forma profissional. Além de construir essa ponte, a assessoria também é a responsável pela contínua divulgação de informações, motivo pelo qual jornalistas e veículos vão à procura das empresas e seus diretores. 

Para que todo o potencial do seu negócio seja aproveitado, contar com o serviços de uma assessoria de imprensa é fundamental.

Se você busca dar mais esse passo rumo ao sucesso do negócio, entre em contato com a Duda Streb Comunicação. Contamos com uma equipe especializada e que busca fazer a diferença na realização das suas conquistas!