Como o seu negócio vira notícia na imprensa?
Existem diversas formas de ganhar visibilidade do seu público, mas com certeza a que traz maior credibilidade para sua empresa é estar em pauta na mídia. Isso porque quem consome esse conteúdo está interessado nele, diferentemente de anúncios pagos, quando muitas vezes são vistos como inconvenientes.
Um assunto se torna notícia quando é de interesse público. Isso significa que o jornalista escolhe uma pauta se entende que determinado fato ou assunto irá impactar no cotidiano dos leitores de alguma forma.
Além disso, o jornalismo também trabalha com o princípio da imparcialidade, ou seja, o material veiculado pela imprensa não costuma ter característica persuasiva, mas apenas factual. Muitas vezes, a matéria jornalística apresenta a opinião de um profissional experiente e com capacidade técnica para dar o embasamento necessário. Essa fonte pode ser você e a sua empresa.
Para isso, é fundamental realizar um trabalho de relacionamento com os veículos de imprensa, de forma a ser reconhecido por eles como fonte para o assunto. Além disso, a história, pontos fortes e detalhes do seu negócio podem virar uma pauta interessante, quando explorados da forma correta, através de um olhar jornalístico.
A melhor forma de contar suas histórias é com uma assessoria de imprensa, pois os assessores são jornalistas com experiência e sabem identificar os detalhes que são interessantes para a mídia. Além, é claro, de já possuir um relacionamento consolidado com os veículos de comunicação.
Na Duda Streb Comunicação realizamos um trabalho que inicia no diagnóstico da sua empresa, entendendo sua história, trabalhando seu relacionamento com a imprensa e colocando seu negócio em evidência! Ficou interessado? Só chamar.