O que vai acontecer com o Instagram?
Mudanças ocorrendo a toda hora e rivalidade com o TikTok trazem questões sobre o futuro da rede social
O Instagram, hoje pertencente ao grupo Meta junto com Facebook e Whatsapp, é uma rede social presente desde 2010. Inicialmente criado para ser uma rede de fotos, ao longo dos anos fomos percebendo mudanças no aplicativo que se tornaram cada vez mais frequentes. Agora, parece que sua essência original também vai mudar.
Recentemente o CEO do Instagram Adam Mosseri declarou que a plataforma “não é mais um aplicativo de compartilhamento de fotos”, confirmando o que as atualizações recentes têm mostrado: o investimento na ferramenta Reels – que compete diretamente com o seu atual grande rival, o TikTok.
Essas mudanças incluem um novo feed com conteúdo no formato vertical, alterações no algoritmo priorizando vídeos curtos produzidos por dispositivos móveis, conteúdos no feed de pessoas que o usuário não segue e recomendações de vídeos e temas para seguir.
Mas seria isso tudo para substituir o Tiktok? E, se for, o Instagram conseguiria mesmo derrubar mais uma rede social?
Para essa análise devemos lembrar de quando o Instagram lançou o stories em resposta ao crescimento do Snapchat. As pessoas começaram a preferir o Instagram para ficar em um lugar só e as funções estavam muito parecidas.
De qualquer forma, o grande objetivo sempre é melhorar a experiência do usuário, para o manter mais tempo na plataforma, ao mesmo tempo em que cria novas funcionalidades de olho na concorrência. E estar atento a essas mudanças é fundamental, principalmente para entender a melhor forma de beneficiar o seu negócio.
Se a sua empresa ainda não está adaptada às mudanças das redes sociais, é hora de contratar profissionais qualificados e atualizados para impulsionar o seu negócio.
Para isso, conte com a Duda Streb Comunicação.